Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em qual fase você está? - Teoria dos 7 anos

Hoje entramos em uma bela discussão sobre como os anos passam... e como isso é relativo! Falamos onde cada um estava há 6 anos atrás e lembrei da ''Teoria dos 7 anos''

Pare e pense nos seus anos de vida.... Me diga se não se identificou (pelo menos nos primeiros):

Dos 0 aos 7 estamos na Infância - brincar, brincar, brincar! Estabelecemos quem nos somos e começamos a nos entender e conhecer


Dos 7 aos 14 estamos na Puberdade - a preocupação é outra! Relacionamentos, imagem, aceitação! Começamos a pensar em profissões o que não existia até então! Meu Deus, será que ele vai olhar para mim?? É, 7 anos fazem muita diferença...


Dos 14 aos 21 nem se fala - Escolhemos nossa profissão, estabelecemos nossa vida sentimental, nossos amigos! Amadurecemos, namoramos, começamos a nos distanciar de nossos pais!

Dos 21 aos 28 - Começamos a amadurecer, paramos e pensamos o que fizemos com nosso potencial, começamos a pensar no futuro, família e nas preocupações que só nossos pais pensavam! Isso nos leva a buscar coisas novas, viagens, aventuras...


Dos 28 aos 35 - Somos adultos! Sim, com todas as letras. Nossos novos desafios são adquirir bens materiais, fortalecer a família, trabalhar muuuuito. Panejamos e organizamos nossa vida!

Dos 35 aos 42 - A bela crise existencial! Quais são nossos verdadeiros valores? Aonde chegamos? Fizemos as escolhas certas?


Dos 42 aos 49 - Conhecimento! Sim, um poço dele! Conhecimento de si, da sua personalidade! Envelhecer?? Talvez um pouco! Meu Deus, estou ficando velha??

Dos 49 aos 56 - Novos horizontes! Enxergar além da profissão! Como ajudar o próximo? O que mais posso fazer além do meu trabalho? Novo ritmo é tudo!

Dos 56 aos 63 - Conclusão da missão de vida! O que mais falta fazer? Meus filhos já cresceram, fui bem sucedida na minha profissão! E agora? Aposentadoria? Melhor me exercitar enquanto eu penso!!!

Dos 63 aos 70 - Agora sim, faço o que tenho vontade e só aceito o que me dá prazer!


Não passei nem por metade de todas estas fases, mas sei que não é difícil identificar estas características! 7 anos fazem muita diferença!

Pois é... eu acredito na ''Teoria do 7 anos
Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.