Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mesa de Doces para o Natal

Ok, ok... sei que estou um pouco atrasada... um pouco não, muito! Mas a correria de final de ano e fim da faculdade, não me permitiram postar este mês tanto quanto eu gostaria! snif, snif!

Maaaaaaas sempre é tempo de colher inspirações para uma das datas festivas mais comemoradas ao redor do mundo!! E eu, particularmente, adoro o natal!!

Que tal estas dicas para uma mesa de natal perfeita?

1. Se preferir, fuja do tradicional - todo ano a mesma festa acaba cansando! Troque o tradicional verde por azul, por exemplo! Continua lindo e em clima de natal!

2. Abuse da decoração! São um milhão de possibilidades.... mini arvores de natal, bonecos de neve, guirlandas, enfim, tudo que a imaginação mandar pode compor sua mesa! Mas lembre-se que exageros não ficam bonitos! Tudo na medida certa!!!

3. Lembre-se que os doces não precisam ser sofisticados, mas se tiverem a composição certa, tudo fica harmonioso, como por exemplo, brigadeiros com forminhas vermelhas e verdes! Mais natalino impossivel e o doce é simples de fazer!

4. Escolha um ítem para ser o destaque! Pode ser o bolo, cupcakes, a decoração ao fundo... isso torna a mesa mais centrada e te dá um foco de trabalho!

5. Se facilitar, além de escolher um ítem, escolha uma característica para focar, como por exemplo, a árvore de natal ou os flocos de neve (talvez não no Brasil, já que é verão), ou as bolas de enfeite, enfim, o que achar melhor! Com isto, você trabalh os detalhes (que eu amo)!

6. Pode abusar do branco!! Tanto o vermelho como o verde são cores bem fortes e por isso, o branco quebra e deixa a mesa mais sutil!

Se você seguir pelo menos algumas destas dicas e você pode ter algo parecido com isto:







Quem fez esta mesa deliciosaaaa de tão lindo foi a The Celebration Shoppe!! Lindo, não?

2 comentários:

Wedding Dresses disse...

This series is simply full of "love", especially colored tulle to create the wedding dresses, soft colors did not feel awkward, but more than a white wedding dresses overhangs. Peach chiffon and hand-sewing lace details.

bridalgownonline disse...

I enjoyed reading your articles. This is truly a great read for me. I have bookmarked it and I am looking forward to reading new articles. Keep up the good work!

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.