Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arte na Mesa

A primeira coisa a se ter em mente quando se decide ter uma mesa de sobremesas no estilo self-service é que você precisa ter doces suficientes! Os melhores especialistas dizem que deve-se planejar uma mesa 'pelo olho' e não pela quantidade, ou seja, mesmo que você não precise de tantos doces assim, o ideal é ter uma quantidade e diversidade de doces suficientes para causar aquele ''ual'' quando os convidados a virem!

Mas cuidado, porque muita coisa na mesa pode causar a impressão de que foi feito tudo de última hora. Portanto, tenha em mente de 5 a 10 tipos de doces diferentes para comporem o display! E deixe sempre quantidades e potes no estoque para repor, caso necessário!

Ah, e combine!! Combine as cores dos doces com o tema da sua festa! Compre doces e faça a decoração de acordo com o esquema de cores! Parece óbvio e é, mas já vi muita mesa sem conexão com o resto da festa e o único pensamento que tive foi: ''Meu Deus, acho que tem alguma coisa errada!''

A decoração faz tooda a diferença! Como nessa mesa da Amy Atlas! Ela é simples, mas a decoração de Crepon ficou incrível e chama a atenção para a mesa! Neste caso, o esquema é quem comanda, já que a decoração tem isso muito forte!


Se você quiser fazer em casa sua , lembre-se que os doces não precisam ser sofisticados, mas se estiverem em um display harmonioso, ficará perfeito! No nosso caso, o doce mais famoso, que nunca falta, é o brigadeiro, que colocados da maneira correta perdem o ar de doce comum! Nessa mesa da Trophy Cupcakes and Party isso fica claro! As bandeirinhas nos beijinhos e brigadeiros (e a toalha de mesa) fazem este papel!

Lembre-se sempre dos detalhes.... eles que fazem a diferença entre uma mesa comum e uma mesa extravagante! Já disse que sou fã das famosas plaquinhas que indicam o doce?? Por exemplo, nos potes (de vridro, por favor) as placas que dão aquele charme especial! Nessa aqui da Party Perfect, mais simples impossível!! M&M's. Mas o pote com a indicação já muda a cara de simplicidade!


Nenhum comentário:

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.