Primeiro de tudo é preciso parar de pensar que casar em casa é mais barato! Realmente, PODE SER, mas não temos a estrutura de um buffet, então temos que começar do zero, o que implica em alguns gastos!
Convidados: como diz o ditado ''não dá para colocar São Paulo dentro de Santos'', então, lembre-se que todos devem estar confortáveis, então sua lista deve ser bem reduzida (a menos que você tenha uma mansão, claro!)
Conforto: se sua casa tem 1 ou 2 banheiros disponíveis para a festa e você pretende convidar 100 pessoas, é necessário alugar alguns extras!! Não queremos ninguém tendo problemas!!
Buffet: Se você irá servir almoço/jantar com um buffet, não se esqueça de entender qual a estrutura e espaço necessários para que o serviço aconteça! Também precisa pensar no espaço de circulação dos garçons, onde será o apoio, onde será servida a comida!
Foto: Reprodução
Decoração: Um casamento em casa tem a vantagem de ser totalmente intimista, o que te dá a possibilidade de personalizar tudo e usar móveis, porta retratos na decoração. Além disto, você pode fazer a decoração e economizar um bom dinheiro! Para a mesa de doces, se for possível, utilize a mesa de jantar! Para uma mesa bonita, pense em doces diferentes, como cupcakes, macarrons, etc!
Foto: No Fernandes
Estacionamento: Se a rua onde você mora for difícil de encontrar vagas ou se quiser proporcionar um conforto maior aos seus convidados, você pode: A) Contratar um vallet, B) Fazer convênio com algum estacionamento PERTO da sua casa
Prevenção: se prevenir é bom! Você não vai querer que bem no meio da festa acabe a luz e, consequentemente, com a festa! um gerador é um gasto necessário!!
Foto: No Fernandes
Detalhes: veja se o piso é adequado para quem estiver de salto, se precisa de cobertura para dias de chuva, onde ficará a pista de dança, etc! Cada detalhe conta para que saia tudo perfeito! Se tiver alguma parte da casa que não deva estar ao alcance dos convidados, tranque, coloque uma faixa, o que for para limitar o espaço!
Foto: Mariana Magno
Vizinhos: é de extrema importância avisar os vizinhos, mesmo que o casamento seja de dia! Não sabemos até que horas a festa irá e se incomodar, pode dar problema! Entregue um mimo aos vizinhos e avise da festa!
São muitas informações, detalhes e fornecedores, então se o budget permitir, vale contratar uma assessoria, pelo menos para o dia!!
11 comentários:
Adorei as dicas é bem intimo mesmo casamento em casa e sabendo decorar organizar certinho fica tudo lindo
Bom fim de semana Cuca
Bjoss
http://jhdocemel.blogspot.com/
Suas dicas foram muito boas, principalmente a questão do banheiro! Já fui a um casamento em casa que teve graves problemas com isso! O ideal é ter uma pessoa de plantão no banheiro! Bjos.
Sempre quis casar em casa, pena que não caiba :(
Acho tão fofo casamento em casa, mais intimista, mas não faria, pelo simples fato de que é muuuuito mais trabalhoso. É só lembrar das festas de criança, depois de buffet infantil, ninguém mais quer fazer festa em casa. Adorei as dicas!
Eu acho lindo !!! Se tivesse uma casa a altura com certeza faria !!!
bjus
Oi Cuca, obrigada pela visita e desculpe a demora para retribuir. Amo essa idéia de casamento em casa, tinha muita vontade de fazer o meu assim mas o problema seria o "estacionamento", minha casa é grande mas a rua é minúscula, por mais que fossem poucas pessoas ficaria tumultuado, fora que meus vizinhos são bem chatinhos!
Beijão!
Carol
Minha idéia inicial era casar em casa, mas não caberíam os convidados, aí eu pensei em casar na casa de um tio, no interior, mas tería que alugar um busão pra levar os convidados, ou seja, ficaría mais caro...mas acho lindo casamento em jardim ou na sala da casa, fica mais íntimo e informal, eu acho...Bjs.
Adoraria fazer um casamento em casa, mas moramos em apto e não teria a mesma graça!!
Bjs
eu nunca tinha prestado atenção nesses tipos de casamento...mais achei interessante...
Bjinhosss
Acho lindo casamento em casa, tem q ter uma casa bem bonita, ou por dentro ou o quintal, ou quem sabe ainda os 2... rsrs
Bjs
fernandamouta.blogspot.com
I will come more times here!
Postar um comentário