Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Porcentagem de Faltosos no Casamento

Todo mundo tem sua lista de casamento, que muitas vezes é maior do que se deve o esperado! E quem nunca teve que fazer uns cortes para ''caber'' seja no salão ou no bolso?

Mas quando contratamos um buffet para X pessoas, pagamos por isto e esperamos que todos venham!! Na maioria das vezes, é difícil ter 100% de presença dos convidados! Seja porque alguém está fora do país, já tinha outra coisa que realmente não daria para desmarcar, doença, enfim, seja o motivo que for, o percentual de faltosos está quase sempre presente!!

O percentual dos faltosos geralmente fica em 10% daqueles que não podem ir, mesmo os confirmados (imprevistos acontecem!). Mas calma, não é tão simples assim!

Vale lembrar que todo buffet está preparado para atender 10% a mais do que foi contratado!! Então convidar muito a mais do que você fechou não é vantagem, achando que economizará! Vai que você é a exceção e todos aparecem! Imagina a qualidade e serviço! Ponto negativo para o seu dia!

Se convidou, considere que a pessoa pode ir!! Você pode se surpreender se convidar alguém já pensando que ela não irá e de repente, lá está ela! Se está convidando é porque deseja que ela esteja no seu casamento!

Se quiser fechar um número menor no buffet do que o numero de convidados, considerando que alguns irão faltar, NUNCA, nunca mesmo ultrapasse de 10% a 15%! Se o número aumentou demais, geralmente uma semana antes do casamento é o prazo para informar o novo número ao buffet e pagar a diferença.


Seu casamento já foi? Quantos % você teve dos queridos que não foram??

18 comentários:

N.i.s.e disse...

Ate no meu noivado faltaram algumas pessoas...nao tem jeito ne...e olha que eram so familiares convidados e que imaginei que estariam todos presentes...bjos

fernandamoutadebrito disse...

Olha, alguns fatores faz o índice de faltosos aumentar ainda mais.
Tipo, muitos convidados de fora da cidade, ser numa sexta-feira como é o meu caso (ambos), etc... rs

Vou convidar 230, considerando que 25% faltem, logo terei 173 pessoas no meu casamento e estamos pagando o buffet para 180.... rsrs

Acho que não terei problemas quanto a isso não, o negócio é fazer caber em 230 pessoas....rsrs


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Nayara Mendonca Helcias disse...

Eu já vou ter que aumentar o meu buffet, está só para 200 pessoas, quero aumentar pelo menos 50!

Kelly disse...

Oi, Cuca!
Fiquei muito feliz com a visita, seu blog é lindo, adorei tudo, já estou seguindo.
E, pelo que pude perceber, vc tb vive uma linda história de amor. Que benção!
Estarei sempre por aqui.
Beijos

Maria Carolina disse...

Oi Cuca!

No meu casamento planejamos receber 100 convidados, então fizemos uma lista com 120. No dia, segundo informações que recebemos, nós tivemos praticamente 100 convidados, o que significa que ficamos dentro da margem esperada!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Ai ai, nem me fale em lista!! Ô coisinha estressante... Não aguento mais esse corta, insere, corta, insere!
O meu tem um agravante: os convidados do noivo são de outro Estado (onde ele morou toda a vida) e nosso casamento não vai ser na cidade onde eu moro, vai ser em um sítio nas proximidades da cidade... aí o medo de muita gente faltar é enooorme!
Por enquanto tenho 230 pessoas na lista e o buffet contratado pra 200. Agora é esperar a galera começar a confirmar pra ver o que faço.
#AgoniaAbsurda

Josélia Rodrigues disse...

Fechei o Buffet inicialmente para 250 pessoas...
Logo depois a lista aumentou, então fechei para 300 pessoas...
E acho que deve ter chegado a 200 pessoas...

As pessoas realmente faltam, e é incrivel que justamente aquelas que você conta com certeza (melhor amiga, primo proximo, amigos proximos) é que vão faltar!

Conclusão: Prejuizo foi enorme, e a falta de consideração maior ainda!

Mariana Simioni disse...

Bom, meu casório foi domingo, e tinha muitos convidados de outros estados, até de outros países (pois eu e meu marido já moramos fora um bom tempo antes de casar), então acabou que tivemos uns 15% de faltosos. Mas tinha combinado com o buffet de fazer justamente o que você sugeriu, eu fechei o contrato para 200 pessoas, e 1 semana antes do casório eu avisei que iriam ser 225. Paguei a mais, mas preferi pagar a mais do que faltar qualquer coisa! Foram umas 190 pessoas... Enfim... Faz parte, rs... Beijos!!!

Pri disse...

No casório da minha irmã que foi em um sábado convidamos 300 pessoas e destas 250 compareceram ou seja um numero grande de faltosos. O buffet foi pago para 280 pessoas e conclusão sobrou muita comida!

E para ajudar muita gente não confirmou a presença pelo site de casamento o que dificultou um pouco a contagem do numero de Faltosos!

Beijos

Pri disse...

Oi Cuca, eu tb vou usar esse mesmo cálculo. Para tentar minimizar, vamos falar com alguns duvidosos antes de mandar o convite (sondar mesmo kkk)
Nosso receio maior são os convidados do Rio (o noivo é carioca), já que o casamento será em Sampa, fico com aquele aperto de não saber qtos virão afinal!
Bjs

SUI disse...

Essa é uma briga constante entre eu e meu noivo...ele quer convidar mais dos que 15% da lista pensando nos parentes que faltarão...isso me aborrece tanto...enfim, ainda estamos tentado nos entender neste ponto

Iara Alves disse...

Nossa Cuca, esse é um ponto que eu tenho pesquisado bastante!
Que bom você ter postado sobre esse assunto, ando preocupada em relação
ao número de convidados a mais pra chamar, pq sempre tem os que confirmam e não vão ne?

Enfim, issso é um pouco delicado, mas as dicas e experiências de outras noivinhas
ajudam demais!

:)

Um beijão!

http://nossomesdemaio.blogspot.com.br

Glaucia ♥ Cadu disse...

Ai ai, nem quero pensar muito nisso por que minha família é enorme e a do noivo pequena #comolidar rsrsr
bjs!!!

http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

Marcela Pontes disse...

Sinceramente? De queridos, zero. Todos os queridos que fazíamos questão compareceram.
Faltaram os amigos chatos do sogro,que nem conhecíamos e uns parentes afastados hahah
Enfim, acho que uns 20%-30% dos convidados.
Bjksss

Unknown disse...

Oi Cuca, no meu caso 230 confirmaram presença e foram 197.
Beijos

Éri Lugon disse...

Oi Cuca, estamos fechando tudo pra 100 convidados, mas acho que nossa lista vai chegar nos finalmentes à uns 115. Tá bom, né? Beijocas!!!

Unknown disse...

Oie...eu estou muito na dúvida também. Meu casamento é para 330 convidados, sendo que 33 são crianças. Será que está ok?
Gostei muito do seu blog..parabéns!
beijos

http://luyanaemichael.blogspot.com.br/

Doanh Doanh disse...


ve may bay eva airline
giá vé máy bay đi mỹ hãng eva
korean air vietnam office
vé máy bay khứ hồi đi mỹ giá rẻ
Vé máy bay đi canada
Cuoc Doi La Nhung Chuyen Di
Ngẫu Hứng Du Lịch
Tri Thức Du Lịch




Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.