Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendações para o Save The Date

Meninaaas, aproveitando para agradecer cada recado fofooo que recebi sobre meu casamento!! Vamos ver no que dá! Vou começar a fazer os relatos! =D

Ahhh, o Save the Date, quem não adora? Moda nos Estados Unidos, chegou no Brasil para ficar e com razão! É utilíssimo para que os noivos não corram o risco de algum convidado já ter algum compromisso marcado na data tão esperada!

Mas vamos às recomendações:

Quando entregar: 6 meses antes do casório. Dependendo dos convidados, por exemplo, se você tiver muitos que virão de outras cidades ou até de outro país, quanto antes melhor (seja 1 ano antes, para quem precisa de passagens e hospedagens é uma vantagem e tanto). A super antecedência vale també caso o casamento seja em um feriado!

Identidade visual: pois bem, o ideal é que ele siga a mesma identidade escolhida para festa, ou seja, quando enviar o Save the Date, sua identidade, monogramas e tudo mais que quiser ter já deverá estar definido! Ele não deixa de ser um 'convite' e ele sim será a primeira impressão das pessoas com a sua festa.

O que precisa ter: indispensável mesmo, só no nome do casal, a data e local (cidade) onde será realizado! Não encha de informações, senão realmente parecerá um convite! Se já tiverem um site é o ideal, já que lá eles podem ter mais informações.

Convite formal: vale sim, incluir no save the date que o convite formal será entregue depois. Como muitas pessoas ainda não conhecem (especialmente os mais velhos) podem achar que aquele é o convite e dar confusão!!!

Formato: o que a imaginação mandar! Pode ser filme, cartão postal, quadrado, redondo! Não quer gastar dinheiro com impressão? Faça uma versão online e envie por e-mail aos queridos! Vai depender do estilo dos noivos. Não precisa combinar com o estilo do convite!





Fotos: Wedding Paper Divas e Korielynn

9 comentários:

Nayara disse...

Vixe...tenho que correr com meu save the date! rsrsr...

bjs

Caroline disse...

Amo amo amo Save the Date!! Fiz os nossos e simplesmente sou apaixonada por ele!! Depois vou postar lá no meu blog para você ver =) Um beijo. Carol

Daniela Fernandes Pereira disse...

Lindos!!!

amei o primeiro e esse dos noivos abraçados com a data....
não vejo a hora de decidir logo o meu!!!

bjssssssss
Daniela

Marcela Pontes disse...

O meu foi simples e prático: um imã de geladeira, com dois bonequinhos de noivinhos, nosso nome e data.
Bjkss

Dayse Karol disse...

Acho lindo e não é comum em minha cidade, mas é claro que vou fazer o meu, eu mesma quero montar... Adorei o post.
Beojoo !

Géssica (Kinha) disse...

É como no convite, tem que ter a cara dos noivos e tem que soltar a criatividade!
Um beijo
;)

Rosi Silva disse...

muito bom adorei..
beijos

Gabi disse...

Adoro Save the Date, acho tão diferente!

Beijos

Glaucia ♥ Cadu disse...

usei umas fotos do e-session para fazer o save the date e mandei por e-mail para o povo deu super certo.


bjs!!!!

http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.