Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

História do Chocolate


As barrinhas deliciosas de chocolate nem sempre foram assim! Nos primórdios, o chocolate era utilizado como bebida por antigas civilizações das Américas, sendo uma bebida sagrada, utilizada nos mais diversos rituais! (Ah, sabemos disso, pois resíduos de chocolate foram encontrados em canecas de cerâmica utilizadas por essa população). A tal bebida era chamada de tchocolatl, dái o nome chocolate! O cacau era considerado tão precioso, mas tão precioso que era utilizado como moeda de troca.
O cacau era triturado na pedra e disto, resultava uma pasta escura e amarga, que misturada com água e farinha e outras especiarias como pimenta, se transformava uma bebida!
O chocolate ficou conhecido pelo mundo todo quando os colonizadores chegaram às Américas e foram recebidos com ofertas da bebida! Daí para o mundo foi um pulo...
Por centenas de anos, o processo de fabricação do chocolate permaneceu desta forma. Maaas ao chegar a Revolução Industrial, foram criadas novas formas e máquinas de expremer a manteiga de cacau, tornando o processo basicamente como o conhecemos hoje.
O famoso chocolate ao leite chegou após a descoberta do leite em pó, por um suiço, que teve a ideia de misturá-lo à essa pasta e voilá!!!
Claro que é um resumo, do resumo, do resumo da história, mas vale a pena conferir já que o chocolate é uma das delícias mais populares do mundo!!!
Portanto, vamos aproveitar, porque com certeza vem muito mais por aí !!

Super Beijo !

Nenhum comentário:

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.