Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabeça de Noiva {O Começo}


Pessoas lindas, amei os comentários e a receptividade de vocês com a nova coluna!! Só de lá já tirei uns 3 temas para fazer!! =P Continuem comentandooo! Bom, vamos lá:

Aquilo que você vem esperando há anos, finalmente aconteceu!! Ele fez o pedido!!! \o/
E não tem nada mais sonoro para uma noiva do que o famoso: ''Quer casar comigo?"

E depois? Começar a organizar e correr atrás de tudo, fornecedores, ajudantes, contar para Deus e o mundo sobre sua maior novidade, postar no facebook, twitter, blog, pombo correio, o que for preciso!! Esse é o caminho, certo?

CALMA! Não é bem assim, contar para as pessoas queridas é muito bom e deve ser feito sim, mas antes de sair anunciando, respire, relaxe e pense! Sei que parece óbvio, mas muitas pessoas não fazem isso e não digo só em casamentos. Quem não conhece alguém que estava procurando emprego e saiu contando para todos só para descobrir que não passou na entrevista? Claro que a situação, nem as proporções são as mesmas, mas o princípio é o mesmo!

Mas você não vai querer espalhar para todos que conhece, de tão feliz que está e depois perceber que não poderá convidar todo mundo, mesmo que estejam no mesmo ciclo de amizades, enfim, complexo!

Primeiro de tudo, controle a ansiedade e respire!! Tire um tempo, um, dois, três dias (quantos necessários) para colocar as idéias em ordem, elaborar um ''plano de ação'', conversar com o noivo e com a família. Faça um jantar tranquilo e pense, pense, pense!! Só depois saia anunciando para quem quiser!

Viva a emoção, antes de sentir a emoção dos outros! O momento é de vocês! Esperar alguns dias para contar não fará seu casamento menos especial! Nem você, nem o noivo irão à lugar nenhum, então pisem no freio!! Você verá que isto te ajudará a ter calma para também entender o sentimento de quem ouve (na próxima coluna vai fazer sentido!) e não transformar coisas pequenas em monstros que lá na frente viram outros sentimentos piores de compreender!

Moral de hoje: respire! um tempo para si mesma é necessário! Estamos sempre rodeado de pessoas, redes sociais e queremos divulgar tudo, sem antes nem entender o que sentimos!

Ahhh Cuca, é isso sua sessão?? Calma, estamos só no começo e como bom início, temos que começar do básico!! Faça isso e verá, mesmo que não imediatamente, que esperar e controlar a ansiedade te dará uma sensação de estar fazendo a coisa certa lá na frente, além de evitar um possível stress!

Sei que a maioria das leitoras daqui já passaram (e muito) desta fase, mas isto serve para tudo na vida! Nas decisões do casamento, da vida, ao engravidar! A calma é aliada de qualquer um, principalmente das noivas e não tem nada pior do que estar estressada e alguém te falar: ''fica calma'', então antes disto acontecer, entenda como se sente! O autoconhecimento é o melhor caminho!!

______________________________________________________________________________________________________
Cabeça de Noiva é uma sessão que une psicologia, comportamento e um pouco de experiências para esta fase tão cheia de sentimentos, medos e dúvidas que é a organização do casamento e a construção de uma nova família. Falamos de sentimentos como ansiedade, estresse, dúvidas, frustrações e comportamentos do dia a dia. Sinta-se a vontade para comentar e mande suas sugestões, experiências e perguntas para chanojardim@gmail.com

7 comentários:

Rebeca disse...

É difícil mesmo controlar a ansiedade nessas horas! É que nem quando estamos prestes a ser chamados num concurso. Muito difícil não comentar nada, apesar de ser o melhor a ser feito. Bjos.

Cris disse...

Amei o post eu mesma já passei situação parecida... melhor deixar concretizar pq querendo ou não tem pessoas que tem olho gordo rsrs e atrapalham também... gostei do lance sair gritando aos quatros ventos e depois não poder chamar, no caso o povo bizoiudo rs olha a aliança e fica investigando rs
Bjs

Mariana Simioni disse...

Cuca, é verdade. Também sempre espero as coisas estarem mais calmas e mais certas para falar qualquer coisa. Primeiro porque acho que mal olhado existe rsrs e pode prejudicar, então prefiro só falar quando esta para acontecer rs... Tive uma amiga que estava namorando a 3 meses e foi pedida em casamento, ela espalhou para o mundo que iria transferir a faculdade para Sampa, casar em janeiro, e agora, adivinha, adiaram. Ou seja, ela espalhou para todos e foi cancelado. Que constrangimento né. Enfim... Beijos!!!!

Pri disse...

Cuca eu adorei! E concordo com você eu ainda nem cheguei nessa fase por enquanto a minha fase é namorando sério! KK

Mas penso que quando for a minha vez vou ter que fazer exatamente isso, sentar, respirar e pensar.

Acho legal anunciar que esta noiva para os amigos e conhecidos somente quando já estiver com tudo encaminhando para o casório!

Pra mim funciona assim, fui pedida em casamento hoje, aceito hoje, amanhã conto para os meus pais e pais do noivo e começo a planejar a nossa casinha =D o resto vem depois!

Beijos

Unknown disse...

ain Cucaaa adorei ... eu sou assim ansiosa pra tudo.... ansiosa de ficar desesperada se eu não conseguir colocar pra fora.
foi bom para refletir... mas eu sou ansiosa, ainda bem que tenho uma super amiga que me LÊ digo lê pq eu desabafo por e-mail, agente mora 1 quadra uma da outra, mas não da tempo pra nada acredita. rs

To adorando o inicio da sessão ansiosa para as outras rs

Pri disse...

Cuca, adorei o post!! É a mais pura verdade, ficamos ansiosas para contar, mas tem certas coisas que é melhor respirar e esperar um pouco :).
Bjs =^.^=

Doanh Doanh disse...



hãng eva air có tốt không
giá vé máy bay đi mỹ khứ hồi
hang may bay korean air tai tphcm
vé máy bay đi mỹ mùa nào rẻ nhất
đặt vé máy bay đi canada
Nhung Chuyen Di Cuoc Doi
Ngau Hung Du Lich
Kien Thuc Du Lich



Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.