Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabeça de Noiva {Sonhos}


Ia fazer um post antes deste, mas acho que esse faz todo o sentido, já que assusta muita gente!

Quem nunca sonhou que o casamento foi uma tragédia, tudo deu errado, faltou vestido, cabelo, o sapato sumiu, era hora do casamento e você nem perto de estar pronta? Acordar assustada e aliviada por ser só um sonho! Eu já, várias vezes!

Antes de mais nada, não confie naqueles livrinhos que compramos na banca de interpretação dos sonhos, que diz que sonhar com gravidez é sinal de dinheiro, por exemplo! Tem quem acredite, claro, mas do ponto de vista psicológico da coisa, esqueça!! Claro que na psicologia existem símbolos que tem diversos significados (como uma árvore que simboliza a vida), mas não é tão simples como as revistas mostram!

Bom, como funcionam os sonhos? Existem muitas teorias sobre o que são (muitas mesmo), como funcionam e o que representam. Cada teórico tem a sua (Freud, Jung, Lacan e mundo afora), mas bem basicamente nas teorias psicanalistas são sinais emitidos pelo inconsciente (claros ou não), uma carga emocional que aparece no sonho, já que geralmente, veja bem geralmente, não aparecerá na vida real (são os benditos mecanismos de defesa da nossa mente para bloquear aquilo que não queremos admitir/aceitar/acreditar)! São alertas de que algo precisa ser equilibrado aí dentro!

Não saímos por aí falando todo dia que tudo vai dar errado (exceto em casos de estresse), então no caso, isto aparece em forma de sonho! Muito pelo contrário, repetimos para nós mesmas que tudo vai dar certo, tudo vai dar certo, tudo vai dar certo, até nos convencermos!! Aí vem o sonho, são os nossos medos inconscientes mostrando as caras!

O que é importante, é aprender a interpretar os sinais! Se você sonhou que tudo deu errado, tudo vai dar errado? Não! Mas repense no sonho e entenda o que exatamente não saiu como o esperado!!
Aí você responde: ''mas tudo deu errado!''. Ok, então pense em qual momento você se desesperou mais, foi com o vestido que sumiu? Com a decoração que estava errada? A partir daí da para entender aonde está o maior medo e ''tratá-lo''!

Não conseguiu? Anote o que sonhou! É um exercício que parece bobo, mas fundamental para isto! Se acontecer de novo, anote novamente, e analise! Vocês pode ter sonhos diferentes, mas se em todos tiverem elementos semelhantes, aí está a resposta! Sempre sua maquiagem fica um caos e você cai aos prantos! Bingo, resolva isto, veja, reveja e garanta que está tudo certo! Com a tomada de consciência dos problemas/medos os poucos o medo diminui!!

Está angustiada com alguma coisa e não sabe porquê? Seu sonho pode te ajudar! Parece piegas e até meio sensitivo (e olha que eu acredito nessas coisas), mas é pura psicologia! Por exemplo, você jura de pés juntos que a decoração roxa que sua mãe sempre sonhou também é o que você quer, mas nos sonhos ela sempre aparece azul e você acorda angustiada! Tem certeza que quer o roxo? É bem complexo e parece conversa de louco, eu sei (escuto isso bastante!!), mas se prestar atenção nos sonhos pode encontrar informações importantes!

Sonhos são muito complexos de serem explicados e espero ter passado a mensagem que queria, nada de desespero e deixa todo mundo descabelado por um sonho! O que pode ser feito é tentar descobrir o que realmente incomoda e resolver!

Impossível fazer um post pequeno sobre isso! Sorry!! Relaxe, tudo vai mesmo dar certo!! =)

______________________________________________________________________________________________________
Cabeça de Noiva é uma sessão que une psicologia, comportamento e um pouco de experiências para esta fase tão cheia de sentimentos, medos e dúvidas que é a organização do casamento e a construção de uma nova família. Falamos de sentimentos como ansiedade, estresse, dúvidas, frustrações e comportamentos do dia a dia. Sinta-se a vontade para comentar e mande suas sugestões, experiências e perguntas para chanojardim@gmail.com


8 comentários:

Caroline disse...

E se quem sonha com alguma coisa, é noivo e não a noiva?!?!?! O noivo andou sonhando que meu vestido seria um desastre uma vez que vivo falando que queria dar uma mudadinha nele..rsrs..e agora!??!?! #medo..rsrs..Adorei o post!! Bjs

Daiane Rodrigues disse...

eu ainda não tive sonho com o casamento, graças a Deus, mas eu sonhava muito que estava caindo em um buraco, faz tempo que não sonho assim .... mas foi um momento da minha vida que eu odia, pq esse sonho acaba comigo, eu acorda muito mal e cansada.....

to adorando a sessão !!!! vou prestar mais atenção nos meu sonhos !!! e qualquer coisa eu te mando um e-mail pra ver se estou analisando corretamente .


milbjss

Jane Marie disse...

Eu sonhava que os convidados já estavam chegando e minhas unhas não estavam feitas! Realmente isso é algo que me apavora, pois na correria da vida nem sempre eu consigo tempo para fazer as unhas no salão e fico triste com isso, pois, para mim, reflete a falta de tempo para cuidar de mim. Já casei (e com as unhas bem feitas, ufa!), mas estou adorando seus textos, adoro aprender coisas novas.

Nayara disse...

Já tive sonhos assim, mas tento não ficar mais ansiosa ainda, senão, vai piorar tudo!

Amei o post!

bjs

Carla disse...

Esses dias sonhei com meu casamento dando todo errado. Graças a deus que ja casei e deu tudo certo!rs
Bjus

Fernanda Mouta disse...

Adorei as dicas, bem interessante!
Eu nunca sonhei nao, meu noivo q já sonhou, mas lembro o q era agora...rs
Quando e se eu sonhar eu venho aqui ler seu post de novo...rs

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Gabi disse...

Sonhei que nao foi ninguém no casamento, incluindo o noivo rsrs

Beijos

Priscilla disse...

Adorei o post e as dicas!!! Eu costumo ter muito sonhos malucos!!! Do tipo sonho todo em preto e branco com apenas laranjas coloridas nas árvores kkk. Uma vez sonhei que voava para cima, saía da chuva fina e passava pelas nuvens e via o sol.
Eu ainda voava, na chuva, com outras pessoas, e havia uma arquitetura diferente, em níveis. Sendo que num nível eu estava abaixo das nuvens, na chuva. E, em outro, não. E as paredes pareciam portões, mas sem serem consecutivas, com buracos.
Eu só tenho sonho maluco kkk, vai ver pq sou maluquinha mesmo :).
Bjs =^.^=

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.