Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabeça de Noiva {Luto}

Sei que o título parece estranho, mas é isto mesmo que vocês leram!! Quando perdemos alguém querido, passamos pela fase do luto, certo? Certo! Mas ele não significa somente este tipo de perda!

Por exemplo, você sonhou a vida inteira em casar naquele salão de festas! Todos os dias passava em frente e sonhou com seu casamento, brincou de se casar lá, enfim, deu para entender! Mas no dia mais especial da vida de vocês, que foi O escolhido para vocês se casarem, o salão não tem mais disponibilidade e trocar a data não é uma possibilidade! Isto parece o fim do mundo!! Pronto, você precisa vivenciar o luto da ''perda'' deste salão!

Depois de receber a notícia da falta de disponibilidade do lugar, ou fotógrafo, ou buffet, ou o que for você pode começar a vivenciar sentimentos que podem acarretar muitas coisas!! Em especial, o desânimo é imediato! Podem sugerir o melhor local da cidade, do país, mas a falta de ânimo por não ser AQUELE vai se arrebatadora!!

Bom, vale entender e refletir o que está acontecendo para tentar mudar! Entendo o desejo de ter aquele fornecedor no seu dia, mas você vai deixar isto estragar um momento tão mágico? Sei que não será a mesma coisa, mas uma solução é tentar encontrar o fornecedor mais parecido possível com o dos seus sonhos! Não, isto não substituirá nenhum sentimento horrível, mas vai ajudar a diminuir aos poucos!!

E perceba o nível de estresse e/ou ansiedade que isto causou em você para não sair esbravejando com quem tentar ajudar e propor uma solução! Se estiver muito ansiosa, pare, respire, faça uma pausa (já falamos da importância dela aqui) e pense no que pode ser feito! Pensamento positivo é seu aliado sempre!

Não se abale com isto! Aos poucos, se você se animar para conhecer outras empresas, vai se animando e vendo as vantagens que estes fornecedores têm e que o outro não tinha! Faça esta comparação. Com X eu terei tal coisa, mas com o Y que eu queria eu não teria! Aos poucos você vai vendo uma luz no fim do túnel para o seu sentimento!


______________________________________________________________________________________________________
Cabeça de Noiva é uma sessão que une psicologia, comportamento e um pouco de experiências para esta fase tão cheia de sentimentos, medos e dúvidas que é a organização do casamento e a construção de uma nova família. Falamos de sentimentos como ansiedade, estresse, dúvidas, frustrações e comportamentos do dia a dia. Sinta-se a vontade para comentar e mande suas sugestões, experiências e perguntas para chanojardim@gmail.com

6 comentários:

Gabriela disse...

Muito interessante...muito legal!!
Gostei muito!!!

Glaucia ♥ Cadu disse...

Isso aí, sabias palavras!

http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

Gessica Morais (Kinha) disse...

Otimo post.. super interessante!
Todas as noivas dveriam ler
;)

Rosi Silva disse...

amei o post muito bom super indico..
beijos

Jacqueline Mendes disse...

Cucaaa, eu precisava ler esse post, falou diretamente comigo. Obrigada,me ajudou de verdade!!!
bju bju

Doanh Doanh disse...



eva airline
ve may bay eva di houston
dai ly korean air
đặt vé máy bay đi mỹ online
mua vé máy bay đi canada
Nhung Chuyen Di Cuoc Doi
Ngẫu Hứng Du Lịch
Kien Thuc Du Lich



Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.