Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabeça de Noiva {Casando com a Família}

Ahhh, um dos assuntos mais delicados quando falamos em casamento! Duas novas vidas, que viram uma... mas que ao mesmo tempo, continuam sendo duas!

Um desafio e tanto! Vamos direto ao ponto! Se você de daquelas que acha que ''só vou casar com o noivo, a família dele é outra coisa'', por favor, mude de opinião! Você está sim, de certa forma, se casando com a família!! Tudo que ele é hoje, suas crenças, forma de educação, tradições, salvo exceções, ele deve à família!! E isto vem junto com o casamento!

Não adianta pensar que por se casarem, ele será outra pessoa! Sabemos que não é verdade! Quando queremos muito uma coisa, tendemos a acreditar no que queremos como uma forma de negação! Não negue que ele será sempre o filho da sua sogra, sempre o irmão do seu cunhado e por aí vai, por que se você negar, uma hora ou outra estes sentimentos vão aparecer e aí o bicho pega!!

Imagina vocês casados e lá trás você dizia para si mesma que aquela tradição insuportável que ele tem com os irmãos desde que nasceram iria acabar e de repente, lá está ela, todos os anos, a mesma coisa! Uma hora isto vai interferir na relação de vocês! E acredite, essas negações VÃO aparecer! Cedo ou tarde, você vai ter um xilique por uma coisa que no fundo já sabia, mas preferiu negar!!

Encare de frente e veja quão suportável é e se, realmente, tem chances de mudar! Diálogo sempre é a solução! Pode não resolver como gostaríamos, mas com certeza, nos fará compreender melhor! As vezes você está achando que irá mudar e ele já te diz logo de cara ''sinto muito, minha família é assim e eu sou assim''!! Já tem sua resposta!

E lembre-se, algumas coisas só pioram depois do casamento, porque se antes, alguém (ou até você) preferia ficar quieta porque você era SÓ a namorada, agora você é a esposa, e as opiniões fatalmente virão! Aí caberá a você se impor para não piorar, mas isto é assunto para um outro post! Se não gosta de algumas coisas, resolva, mesmo que internamente!! Reflita, visite seus sentimentos, motivos, causas e sintomas e veja até onde é capaz de ir!

Como eu disse, a intenção não é consertar, nem mudar ninguém, mas fazer você pensar que estes sentimentos existem e que negar certas coisas é uma fuga temporária!! Uma hora, os sentimentos estarão lá e se nnao ''tratá-los na hora'', pode ser pior! Acho até que digo mais por experiência própria do que como psicóloga!

O assunto da família dá alguns posts, então por um post, já está bom! Já temos muito o que pensar!!

______________________________________________________________________________________________________
Cabeça de Noiva é uma sessão que une psicologia, comportamento e um pouco de experiências para esta fase tão cheia de sentimentos, medos e dúvidas que é a organização do casamento e a construção de uma nova família. Falamos de sentimentos como ansiedade, estresse, dúvidas, frustrações e comportamentos do dia a dia. Sinta-se a vontade para comentar e mande suas sugestões, experiências e perguntas para chanojardim@gmail.com


7 comentários:

N.i.s.e disse...

Amei o post,posso divulgar no meu blog?
bjos

Unknown disse...

Bom dia Cuca
Muito bacan seu post falando sobre isso

Desde ja feliz páscoa

http://framboesabrazil.blogspot.com/

MaNu HeLeNa disse...

Pura verdade, por isso por mais adaptados que os casais estejam, sempre surge uma dr por causa de família, mania e outras coisas relacionadas rsrs
bjus

Unknown disse...

Eu tentei ser uma noiva bem realista, mas, mesmo assim, essa questão da família dele me incomodou mais do que eu esperava.
No final das contas, sempre há essas diferenças. O importante realmente é saber dialogar!
bjooo

Amanda disse...

Mta gente realmente acha isso, que não se casa com a familia junto tb, mas casa sim por isso o ideal é manter um relacionamento agradável com a familia tb :)
Beijos,

Amanda
www.holybride.blogspot.com

Rosi Silva disse...

muito bom cuca eu amei demais.;.
beijos

Doanh Doanh disse...



hãng vé máy bay eva
vé máy bay 2 chiều đi mỹ
korean air việt nam
vé máy bay đi mỹ giá rẻ
Vé máy bay đi canada
Những Chuyến Đi Cuộc Đời
Du Lich Tu Tuc
Tri Thuc Du Lich



Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.