Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Horário do Casamento

A data do casamento é a primeira decisão importante do casal! Mas se tem outra coisa importante é o horário em que o casamento será feito!! Mas como decidir?

Se o casamento for durante o dia, um bom horário seria as 11h, as pessoas não precisam acordar tão cedo, têm tempo de se arrumar/organizar para o dia, logo após é servido o coquetel, seguido do almoço, depois só alegria!


Já casamentos à noite merecem uma atenção especial. Até pouco tempo atrás, era comum casamentos acontecerem as 20h ou 20h30 e a festa seguir madrugada a dentro até de manhã! Algumas considerações a serem feitas quanto estes horários ''tardes'':

- Primeiro de tudo, pense nos mais velhos!! A minha avó por exemplo, 19h já é tarde para ela!! Se o casamento COMEÇAR tarde, a coitada não aproveita nada! Obvio que existem os idosos mais novos que eu, que curtem a noite melhor que todo mundo! Mas pense no todo da sua lista e veja se vale ser tão tarde!


- O mesmo vale para crianças! Por mais que criança goste de ficar acordada até tarde, chega uma hora que não aguenta e capota! Lindo se você tiver um espaço preparado para elas tirarem seu cochilo, mas se não quer que seus convidados com baixinhos deixem sua festa mais cedo, vale considerar!

- As fotos! ahhh, fotos no final da tarde tem um charme tão especial!!! Casamentos as 17h/18h pegam bem este momento e você pode aproveitar para ter fotos tanto de dia (se for horário de verão então...) quanto de noite e sua festa rende mais, muito mais!! As pessoas no geral estão mais descansadas para aproveitar a partir das 19h do que as 22h!!
Mas conte com atrasos, se você quiser aquele por do sol lindo e atrasar meia hora, vai perder o momento!!



- Começar cedo não significa terminar cedo! Participei da organização de um casamento uma vez que a cerimônia começou às 17h30 e a festa acabou as 7h, sim, o povo mais animado que já vi na vida!!!!!

Eu optei por casar mais cedo e vocês?

11 comentários:

Azevedo Amorim disse...

Quero casar do finalzinho da tarde 17:30/18:00hr, já posso imaginar que lindeza!
Bj Cuca

UaU! Vamos Casar! disse...

Eu escolhi um casamento a tarde, por volta das 15hs, 15hs30...
Conseguimos pegar a luz do dia, o entardecer e o período da noitinha...
Além disso, pensamos tbm em tudo que você falou, os mais idosos, os pais que tem crianças, as crianças, os que moram longe...

- disse...

O meu será ás 18:30 (como será horário de verão) será 17:30 rs
No finalzinho da tarde.

Bjos

Rebeca disse...

Lmebrar também que casamentos próximos ao meio dia são complicados em termo de luz, pois as sombram costumam ficar muito marcadas, se for ao ar livre. Bjos.

Laila disse...

O meu vai ser à noite mesmo, 19h.

Tem um selinho pra vc no meu blog. Pega lá :)

http://www.lailaco.blogspot.com.br/

Rosi Silva disse...

amiga literalmente o brasil ou melhor alagoas pega fogo as 11 uma amiga minha casou 10:30 e quase foi um desastre.. mais nada melhor como uma ótima estrutura.. prefiro a tarde!
beijos

Anônimo disse...

I loνe envy elесtrоniс cigarettеs iѕland rangе

Αlsо vіsit my web page :: Http://Www.Integralive.Org/

Pri disse...

Antes eu queria casar de noite, mas vou aproveitar a luz do fim da tarde para a cerimônia, então optamos por casar as 18 hs (horário de verão).
Que horas vc vai casar?
Bjs =^.^=

CS Design Criativo disse...

Já quis casar em todos os horários possíveis...rs mas gosto muito do pôr do sol, seria perfeito.

Beijos, Dayse

http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

Curta --> https://www.facebook.com/VivendoMeuSonho

blogentrenoivas disse...

Vou casar no começo da tarde e estava meio que na dúvida de qual o melhor horário pra começar a cerimônia. Enfim,quero casar de 16:30 não ta tão quente e o clima está mais agradável pois o lugar é rodeado de árvores e muito verde.

Doanh Doanh disse...



vé máy bay eva air
tìm vé máy bay đi mỹ
korean air booking
cách mua vé máy bay đi mỹ
vé máy bay đi canada giá bao nhiêu
Những Chuyến Đi Cuộc Đời
Du Lich Tu Tuc
Tri Thuc Du Lich




Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.