Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas de Lua de Mel {Lisboa + Caiscais + Sintra}

Se tem um lugar que me encantei, foi Lisboa!! Não sei porque, mas me impressionei demais com a cidade, cheia de coisas lindas e muita história (além de ter os azulejos mais encantadores do mundo)! De todos os lugares que conheci na europa (e morar fora te faz conhecer lugares além da conta), lá foi, sem dúvida, um dos que comi melhor! A comida é tão boa, o vinho delicioso, as paisagens maravilhosas! (até comentei com o marido que moraria lá)!

São muitos os lugares que recomendo conhecer, mas uma dica fundamental são os horários que você for visitá-los! Domingo de manhã a entrada para o Farol de Belem e para o Mosteiro de San Jeronimo é gratuita (ah, mas economizar alguns euros não vai fazer tanta diferença assim!)!!! Os valores nem são tão altos se tiver que pagar, mas de qualquer forma, é uma economia importante!! Aproveite que está por Belem e passe na confeitaria onde nasceu o delicioso Pastelzinho de Belem (comemos 9 de uma vez, de tão bons que são)! As confeitaria centenária, é enorme e tem uma produção insana das delícias! De comer com os olhos!


Dê uma volta nos antigos bondinhos, passear na Rua Augusta, aproveitar os muitos restaurantes e bares espalhados pela cidade e, claro, não deixe de ir ao tradicional Fado!!

Como Lisboa é cheia de subidas e descidas, comprar uma passagem que vale por um dia inteiro é a melhor opção, já que as passagens avulsas são caríssimas (além do merecido descanso, já que andamos tanto)! As passagens dão direito ao bondinho, trem (mais usado por nós), ônibus e elevador!

Recomendo fortemente uma visita em Sintra, cidade cheia de castelos maravilhosos onde os reis costumavam passar as férias! Adorei o Castelo da Pena, você pode entrar, visitar todos os cômodos, ainda decorados e viajar junto com a beleza do lugar! A entrada é em torno de 12 euros, mas pelo menos um castelo precisa ser visitado e este é uma ótima opção!

Castelo da Pena - Coloridinho e lindo!

Detalhe: NÃO queira fazer a cidade a pé!!! Compre um passe que vale por 1 dia (custa 10 euros e vale MUITO a pena) e você pode subir e descer onde quiser, inclusive ir até Caiscais

Caiscais é uma cidade que eu moraria agora se pudesse! Cidade linda e pequena, que tem tudo que uma cidade costeira merece! Uma pequena prainha, música à beira do mar, feirinha de artesanato e comidas típicas, restaurantes de frutos do mar fresquinhos, um clima incrivelmente gostoso! Aproveite para comer um churros com o pé na areia, ver as crianças brincando na praça! Parece que a cidade parou no tempo (mas nem tanto, tem até um shopping)

Linda Caiscais!

6 comentários:

Iara disse...

Um lugar que amei. Nunca pensei que gostaria tanto de Portugal. E em Sintra me senti num filme... lindo demais! Quero muito voltar um dia!
bj

- disse...

O blog tá lindoo!Parabéns!

Adorei as dicas,é impossível ler Caiscais e não lembrar do sotaque rs


Bjos

Glaucia ♥ Cadu disse...

quero muito ir em Portugal!!!!

Ótimas dicas!


bjs!!


http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

Bel disse...

Quanta foto linda, que cidade maravilhosa. Fiquei apaixonada!!!! To olhando uns lugares para viajar de férias com meu noivo. Achei um texto muito legal dando dicas de alguns lugares. Olha só: http://blog.virtualjoias.com/destinos-diferentes-pela-america-latina-a-dois

Doanh Doanh disse...


đặt vé máy bay eva air
vé máy bay đi mỹ giá rẻ nhất
korean air vn
săn vé máy bay đi mỹ giá rẻ
Vé máy bay đi canada
Những Chuyến Đi Cuộc Đời
Ngẫu Hứng Du Lịch
Tri Thuc Du Lich





Store Womens disse...

Que maravilhosa experiência em Lisboa, Caiscais e Sintra! Suas dicas são preciosas para quem planeja uma lua de mel encantadora nessa região. De fato, Lisboa é um tesouro histórico e gastronômico, e Sintra com seus castelos é simplesmente mágica. Não poderia concordar mais sobre a conveniência dos passes de transporte público, especialmente para explorar as colinas de Lisboa e as cidades vizinhas. Caiscais, com sua atmosfera costeira encantadora, parece ser o lugar perfeito para relaxar e aproveitar a beleza do mar. Obrigado por compartilhar essas maravilhosas dicas de lua de mel! 🌟🌺

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.