Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desabafo de uma Confusão em Forma de Pessoa

O post de hoje não tem nada a ver com casamento! Bom, não diretamente pelo menos!

Esses dias vi uma matéria que fala sobre as gerações e como nossa geração (a famosa Y) dificilmente tem noção do que quer fazer aos 20 e poucos anos! A dúvida ''caso ou compro uma bicileta nunca esteve tão viva como nesse povo tão maluco desta juventude!

O que me causou estranheza, sempre imaginei que tinha tudo muito bem esclarecido! Entrei na faculdade decidida com o que iria trabalhar (area em que estou até hoje) e continuo decidida. Mas apesar da decisão, outras coisas, ideias e oportunidades entraram em cena sem que eu nem mesmo percebesse! E foram conquistando espaço! Agora a dúvida de dividir meu tempo entre estudar para aperfeiçoar um hobby, ter 2 profissões, ser multitarefa! Ou viajar? Ou mudar de cidade? Ou ter filhos? Ou mudar tudo?

Ah, a dúvida! Questões que nos impulsionam a buscar o diferente! Ter tempo nunca me pareceu tão atraente. Após um domingo ocioso, lendo um bom livro, a calmaria fez sentido! Mais do que a correria e a inspiração veio! E novos/velhos hábitos querem tomar forma!

Enfim, um desabafo de uma jovem adulta que sabe o que quer, mesmo sem saber exatamente! Não sei quantos de vocês se sentem assim, mas o cansaço do mesmo, a vontade do diferente, a dúvida do novo! Sei que quero dividir meus intensos momentos com quem escolhi para passar por tudo isso!

O casamento é a única coisa que tenho 100% de certeza! Ter aquele alguém para compartilhar e ajudar a esclarecer (mesmo que muitas vezes, não esclareça) é tão fundamental quanto posso imaginar!

Então, se tenho uma certeza neste momento e um conselho de uma confusa ambulante é CASE! Mas case com gosto, case com certeza! Case por saber que sua confusão pode ser dividida e sua certeza pode ser comemorada!

E que os momentos virem nostalgia e a dúvida vire certeza e que os sonhem se tornem realidade!
Agradeço qualquer comentário que me ajude a esclarecer minha mente quase esclarecida!




5 comentários:

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

oI cUCA!

Seu post fez mto sentido pra mim, realmente casar é a melhor coisa que fazemos!

E menina eu Casei e Comprei minha bicicleta hehe...

Beijocas!

casaroucomprarbike.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Cuca
Talvez seu maior conflito aí esteja na questão das duas profissões, uma que você gosta, por muito tempo foi sua certeza; e outra que tem o frescor do novo e sobretudo um brilho que a outra não tem na mesma intensidade: o processo criativo e, claro, o reconhecimento é sedutor, é prazeroso. Toda profissão tem isso, mas em algumas isso é mais aparente. Eu não sei que caminho você irá seguir, mas acho que aguentar as pressões por qualidade e atualização, o tempo cada vez mais escasso, a cobrança que a gente faz a nós mesmas, tudo isso em dobro!!! é difícil. Na minha opinião, ainda mais difícil que fazer uma escolha. Você pode se dedicar mais intensamente a uma e se exigir menos em outra, levar de forma mais leve, com qualidade, mais no seu tempo. E aí vai o exercício de saber que não podemos dar conta de tudo com a mesma intensidade - e claro não se cobrar por isso. Talvez esteja falando mais de mim... ando numa fase de tentar reduzir minha carga de compromisso e sobretudo cobrança. Beijoca!

Melina Senson disse...

Hey kérida!!!
Escreveu sobre a Melina, foi? Sou euzinha aí...
De tudo que escreveu, só não casei. Mas só de ter escolhido alguém pra vida toda me tira um peso, me dá um alívio.
Mesmo que o dia foi tenso, que trocentas pessoas me tiraram do sério, a melhor parte do dia é saber que vou chegar em casa e alguém vai me ouvir, sem julgamentos, com imparcialidade.
Não se sinta só... Estamos juntas nessa!
Um beijo cheio de saudades!

Doanh Doanh disse...


eva airlines
vé máy bay đi mỹ bao nhiêu
đặt vé máy bay korean air
vé máy bay đi mỹ
vé máy bay đi canada giá rẻ
Nhung Chuyen Di Cuoc Doi
Du Lich Tu Tuc
Tri Thức Du Lịch




NCL STORE disse...

Vé máy bay đi Mỹ hạng thương gia
Du lich Alum Rock San Jose USA Hoa Ky
Vé máy bay United đi Charleston giá rẻ
Vé máy bay đi Mỹ hạng thương gia
Đường thủy phía đông Indiana
Vé Mỹ du lịch
Khám phá Mendenhall Ice Caves Alaska
Kinh nghiệm mua vé máy bay đi Mỹ
Du lịch Discovery Science Center DSC Hoa Kỳ
Bảo tàng Nghệ thuật Metropolitan (Bảo tàng Met)

Chá no Jardim {Casamentos e Inspirações} © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.